Strict Standards: Declaration of MiniXMLElementDocType::toString() should be compatible with MiniXMLElement::toString($depth = 0) in /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php on line 1606

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php:1606) in /home/ponto/public_html/blog/posts.php on line 35

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php:1606) in /home/ponto/public_html/blog/posts.php on line 36

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php:1606) in /home/ponto/public_html/blog/posts.php on line 37
YouTube Video Download - Sites para baixar vídeos do YouTube

YouTube Video Download - Sites para baixar vídeos do YouTube

Publicado em: Sábado, 18 d Julho d 2009 08:09:10

O YouTube é sem dúvida o maior site de compartilhamento de vídeos da internet, pode-se assistir desde vídeos caseiros a episódios de séries e novelas, entrevistas, notícias, qualquer assunto pode ser encontrado em forma de vídeo no YouTube.com.

Apesar de o site YouTube estar acessível de qualquer lugar do mundo que disponibilize internet, alguns vídeos são tão interessantes para certos usuários que ele gostariam de tê-lo em seu computador para acessá-lo mesmo estando desconectado da internet (off-line), além de se precaverem caso o vídeo seja removido do YouTube. Só que o YouTube não disponibiliza este recurso. No entanto existem alguns sites que permitem esta operação. Até onde vai nosso conhecimento nenhum destes sites é autorizado pelo YouTube para baixar seus vídeos, muitos até mesmo tem seu acesso bloqueado e deixam de prestar o serviço.

De qualquer forma vamos apresentar alguns sites que estão funcionando no momento em que este artigo é escrito.

KeepVid - Este site possui um formulário onde pode-se digitar (ou colar) o endereço no YouTube do vídeo que se deseja baixar. O site verifica se o endereço é válido e apresenta dois links (endereços) para baixar o vídeo, um para baixá -lo em resolução normal, e o outro link para baixá-lo em alta resolução.

YouTube Catcher - O site tem um formulário simples, basta digitar o endereço do vídeo e clicar no botão de "download video". Se tudo der certo o site disponibilizará um link para baixar o vídeo no formato "flv".

VideoDownloadX.com - Este site tem um formulário complexo, com opções de baixar o vídeo, convertê-lo, ou compartilhá-lo. Aparentemente apenas a opção de baixar está funcionando. O vídeo pode ser salvo no formato "flv".

Download YouTube Videos - Neste site pode-se rapidamente iniciar o download do vídeo desejado, basta inserir o link do vídeo no formulário e clicar em "get links". Serão apresentados dois links para baixar o vídeo em alta resolução, no formato "MP4", ou na resolução padrão, em formato "flv".

Download YouTube Videos Directly - Fácil de utilizar, basta digitar o endereço de seu vídeo preferido no YouTube, ele apresentará um link para acionar a busca pelo vídeo, e quando o link para download estiver pronto ele será mostrado abaixo do formulário. O formato para salvar o arquivo será o "flv".

vixi.net - Tem por objetivo ser um serviço de conversão de vídeos online, permitindo efetuar conversões de vídeos do YouTube que se encontram em formato Flash / FLV para MPEG4 (AVI/MOV/MP4/MP3/3GP). Basta inserir o endereço do vídeo que se deseja baixar do YouTube no formulário do site, escolher o formato para o qual o vídeo será convertido, e clicar no botão "START". Após o processo de conversão será disponibilizado um link para baixar o vídeo convertido.

YouTube Video Downloader Retriever de MP4/FLV - Powered By KUSO.CC - Pode-se baixar o vídeo desejado facilmente, basta preencher o endereço do vídeo no formulário e clicar em "pesquisa", serão disponibilizado dois links, um para baixar o vídeo no formato MP4 (melhor resolução), e outro para baixar no formato FLV (resolução padrão). O site ainda mostra o título e a duração do vídeo, além de três imagens do mesmo para facilitar a sua identificação.

Depois de baixado o vídeo será necessário ter um programa específico para visualizar os que estiverem em Flash / FLV, uma opção gratuita é o FLV Player que pode ser instalado nas versões mais recentes do Windows. No caso dos vídeos convertidos em algum dos formatos MPEG4, a solução é instalar um pacote de codecs para vídeo, como o K-lite Codec Pack.

Continuar pesquisando...

Custom Search
© Copyright Ponto de Partida - 2006 - 2011
Todos os direitos reservados.