Strict Standards: Declaration of MiniXMLElementDocType::toString() should be compatible with MiniXMLElement::toString($depth = 0) in /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php on line 1606

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php:1606) in /home/ponto/public_html/blog/posts.php on line 35

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php:1606) in /home/ponto/public_html/blog/posts.php on line 36

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ponto/public_html/include/classes/element.inc.php:1606) in /home/ponto/public_html/blog/posts.php on line 37
Como Perder a Barriga sem Remédios, Dietas Mágicas ou Receitas Milagrosas

Como Perder a Barriga sem Remédios, Dietas Mágicas ou Receitas Milagrosas

Publicado em: Sexta, 21 d Agosto d 2009 19:46:45

O desejo de ter um corpo saudável passa muitas vezes pela vontade de perder aquela barriguinha indesejada. No entanto, após algumas tentativas as pessoas descobrem que não é tão simples assim se livrar da gordura localizada na região abdominal. O mais comum é que se tente reduzir a barriga praticando exercícios abdominais exaustivamente, e pulando refeições, ou não comendo quase nada ao seguir dietas mágicas, receitas milagrosas, ou remédios para tirar o apetite, a seguir veremos que está não é a melhor solução.

 

Perder Peso

 

Somente praticar exercícios localizados para perder a barriga não é a opção mais correta, uma vez que o corpo não escolhe o local do qual queimará suas reservas de energia (gordura) com base em qual parte do corpo está sendo mais exercitada. A queima de calorias se dá nas reservas do corpo todo, e começa pelos locais onde esta reserva foi formada por último (geralmente a barriga é um dos primeiros locais de armazenagem de calorias em forma de gordura). O ideal é praticar exercícios que exijam do corpo a maior queima possível de calorias, como exercícios aeróbicos e musculação, este último não queima tantas calorias como os exercícios aeróbicos, mas contribui para a formação de massa muscular, o que aumenta o consumo de calorias do corpo em seu estado de repouso contribuindo para o consumo das reservas de gordura mesmo nos momentos em que o corpo não estiver em atividade física.

Se praticar exercícios é a melhor maneira de perder a barriga, uma dieta balanceada pode ser essencial para que os exercícios funcionem adequadamente. Comer frutas e verduras, aumenta a ingestão de fibras e carboidratos nobres. Deve-se evitar frituras e refrigerantes, que quase não possuem fibras e são ricos em carboidratos vazios, ou seja, que não possuem vitaminas, sais minerais, proteínas e nutrientes que o corpo possa aproveitar. E o corpo precisa de nutrientes para manter sua massa muscular e continuar queimando calorias, sem nutrientes na dieta a perda de gordura diminui. A quantidade de calorias ingeridas também é de fundamental importância, quanto menos calorias são ingeridas em cada refeição mais rápido será a perde de gordura do organismo, por tanto alimentos pouco calóricos, mas nutritivos devem ter preferência na hora das refeições, o importante não é parar de comer, mas comer com qualidade.

O sal também deve ser evitado, pois retém líquido desnecessário para o corpo e pode provocar inchaço, dando a sensação de estar mais gordo(a), além de aumentar o risco de se desenvolver uma doença cardíaca.

Perder a barriga não é tão fácil como adquirí-la, talvez o mais importante neste momento seja a força de vontade de cada pessoa. Esta vontade de emagrecer e melhorar a qualidade de vida, diminuindo o risco de desenvolver várias doenças é que vai possibilitar que todos os procedimentos que levem a perda de barriga sejam executados até o fim.

Estas dicas foram coletas na internet e organizadas neste artigo, lembre-se de procurar um nutricionista antes de iniciar uma dieta, e um médico, antes de começar a praticar exercícios físicos.

Continuar pesquisando...

Custom Search
© Copyright Ponto de Partida - 2006 - 2011
Todos os direitos reservados.