Emissor Gratuito de NFe

Emissor Gratuito de NFeO software emissor gratuito de NFe (Nota Fiscal Eletrônica) foi criado pela Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo com o objetivo de auxiliar os contribuintes que necessitavam de uma opção gratuita para realizar a emissão das notas fiscais eletrônicas.

A continuação do Emissor Gratuito de NFe

A SEFAZ-SP atualizou o emissor gratuito durante vários anos. Infelizmente, em 2016, foi anunciado o fim de suas atualizações no ano de 2017.

Atendendo as solicitações de vários contribuintes, a SEFAZ-SP cederá, de forma gratuita, do código fonte do software emissor para a Secretaria de Fazenda do Maranhão e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A partir de junho de 2017 o emissor gratuito passará a receber atualizações da SEFAZ-MA em parceria com o SEBRAE.

Até o final do primeiro semestre de 2017 o software gratuito pode ser baixado no site específico da SEFAZ-SP. A partir desta data as atualizações podem ser obtidas no site da SEFAZ-MA. A Secretaria de Fazenda do Maranhão também irá disponibilizar os Manuais do emissor gratuito.

O emissor gratuito de nota fiscal eletrônica é cada vez menos utilizado. Atualmente já é possível encontrar outras soluções de baixo custo, e até mesmo gratuitas, para a emissão de notas fiscais eletrônicas.

Para os que ainda utilizam o emissor original, a SEFAZ-MA continuará sendo uma ótima opção de obter o software atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *